Os veículos furtados pertenciam à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e à Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
De acordo com a PC, os automóveis foram encontrados na madrugada de domingo (11) a cerca de dois km do local do furto, mas como estavam incendiados e o roubo ainda não tinha sido notificado, a origem dos veículos era incerta.
Somente nesta segunda, após a PC ser contatada, que foi descoberta a ligação entre os carros e o crime na secretaria de Agricultura.
As investigações para identificar os autores contam com a análise de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades e com a apuração de relatos de possíveis testemunhas. As câmeras existentes na secretaria foram arrancadas.
Informações que possam ajudar na identificação dos autores do crime ou na localização dos bens furtados podem ser repassadas, de forma anônima, pelo telefone 190 ou diretamente em qualquer delegacia da região.
“É lamentável começar a semana com notícias assim. Infelizmente, mais uma vez, fomos alvos. A polícia foi acionada e os responsáveis serão punidos”, lamentou o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues.