A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu, nesta sexta-feira (9), um homem de 41 anos no bairro São João, em Tubarão, após um levantamento de informações que o apontava como suposto líder de uma facção criminosa. A ação resultou na apreensão de um significativo arsenal e materiais relacionados ao tráfico de drogas em sua residência.
Durante a operação na residência do suspeito, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38 acompanhado de 84 munições intactas. Além do armamento, foram encontrados R$ 7.500,00 em dinheiro, uma balança de precisão e diversas anotações que indicam o gerenciamento do tráfico de drogas na região.
Diante das evidências encontradas, o homem de 41 anos recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Tubarão, onde deverá responder pelos crimes de organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições em sua residência. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos com a facção criminosa.