noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação flagra esquema de cervejas falsificadas em Pescaria Brava

Suspeitos adulteravam rótulos e tampas para cervejas com mais visibilidade

Publicada em 08/05/25 às 17:05h - 16 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação flagra esquema de cervejas falsificadas em Pescaria Brava  Compartilhar a noticia Operação flagra esquema de cervejas falsificadas em Pescaria Brava  Compartilhar a noticia Operação flagra esquema de cervejas falsificadas em Pescaria Brava

Link da Notícia:

Operação flagra esquema de cervejas falsificadas em Pescaria Brava
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma operação da Polícia Civil (PC) realizada na quarta (7) em Pescaria Brava, apreendeu bebidas adulteradas e materiais usados na falsificação. As diligências foram motivadas por indícios de que bebidas alcoólicas estariam sendo adulteradas e colocadas à venda, prática que representa sério risco à saúde pública, informou a Policia Civil. Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um deles em uma residência, e os outros dois, em galpões. Na operação, foram recolhidos materiais, celulares e documentos que serão periciados e analisados com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar os responsáveis pela adulteração. Nenhum suspeito foi preso. De acordo com a delegada Vivian Garcia Selig, em entrevista ao jornal Diário do Sul, os suspeitos adquiriam uma cerveja de menor valor e alteravam o rótulo e a tampa para marcas com mais visibilidade. “Agora, a Polícia Científica analisará o material coletado e também poderá dizer se o produto, o líquido, também foi alterado”, explica a delegada. A Polícia Civil segue com as investigações sob sigilo. O Código Penal prevê pena de reclusão de 4 a 8 anos, além de multa, para quem falsifica, adultera, corrompe ou altera bebida destinada à comercialização. Os mandados de ontem foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da empresa Ambev, e da Polícia Científica de Santa Catarina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 377220
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!