Um homem de 43 anos foi encontrado com ferimentos graves na manhã de domingo (13) após ter sido atacado com uma motosserra enquanto dormia, no interior do município de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina.
A vítima foi localizada caída na estrada da linha Cambucica, com cortes profundos nos braços, no pescoço e na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria um conhecido da vítima, com quem ele havia ingerido bebida alcoólica momentos antes da agressão.
Ao chegar ao local, a PM foi até uma residência próxima e notou manchas suspeitas de sangue perto de uma máquina de lavar. O morador, um homem de 49 anos, inicialmente negou envolvimento, mas após os policiais encontrarem mais vestígios de sangue dentro da casa, ele confessou o crime.
Segundo o relato, após um desentendimento, o suspeito esperou que a vítima dormisse e então cometeu o ataque por volta das 5h da manhã. O homem ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9h e encaminhado ao hospital de Mondaí.
A residência foi isolada para o trabalho das Polícias Civil e Científica, que seguem investigando o caso.