noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Polícia Ambiental apreende uma tonelada de pescado irregular em estabelecimento da região

O proprietário será responsabilizado nas esferas penal e administrativa.

Publicada em 06/03/25 às 17:16h - 13 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Ambiental apreende uma tonelada de pescado irregular em estabelecimento da região  Compartilhar a noticia Polícia Ambiental apreende uma tonelada de pescado irregular em estabelecimento da região  Compartilhar a noticia Polícia Ambiental apreende uma tonelada de pescado irregular em estabelecimento da região

Link da Notícia:

Polícia Ambiental apreende uma tonelada de pescado irregular em estabelecimento da região
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma operação de fiscalização em Imbituba, realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), terminou com a apreensão de aproximadamente uma tonelada de pescado. A ação ocorreu após denúncia que indicava manipulação irregular do pescado em um estabelecimento local. O nome do empreendimento não foi informado pelas autoridades. Durante a fiscalização, a equipe constatou que, embora o estabelecimento possuísse documentação que comprovasse a origem do pescado, não detinha a autorização do órgão ambiental competente para realizar o beneficiamento dos produtos. O proprietário será responsabilizado nas esferas penal e administrativa. Parte do pescado apreendido foi considerada imprópria para consumo e será descartada de acordo com os protocolos sanitários. A outra parte, em condições adequadas, será doada a instituições beneficentes previamente cadastradas, garantindo que o alimento chegue a quem precisa. “A ação da Polícia Ambiental demonstra o compromisso do órgão com a fiscalização e o combate a atividades irregulares que possam causar danos ao meio ambiente e à saúde pública. A manipulação de pescado sem a devida autorização e em condições inadequadas pode representar riscos à saúde dos consumidores e prejudicar a sustentabilidade dos recursos pesqueiros”, afirmou a PMA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 377015
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!