noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Quem era o homem morto após cair de asa delta em SC: 'voe para a eternidade'

Ricardo Stecanella, de 52 anos operava equipamento quando o acidente aconteceu em Timbé do Sul

Publicada em 04/03/25 às 09:40h - 31 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quem era o homem morto após cair de asa delta em SC: \'voe para a eternidade\'  Compartilhar a noticia Quem era o homem morto após cair de asa delta em SC: \'voe para a eternidade\'  Compartilhar a noticia Quem era o homem morto após cair de asa delta em SC: \'voe para a eternidade\'

Link da Notícia:

Quem era o homem morto após cair de asa delta em SC: 'voe para a eternidade'
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Ricardo Stecanella, morto após cair de cerca de 200 metros enquanto voava de asa delta em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina, trabalhava como caminhoneiro e estava licenciado do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do município.



A informação foi confirmada pela prefeitura da pequena cidade de 5 mil habitantes, que lamentou a morte do morador. O caso aconteceu no domingo (2), próximo à SC-285, rodovia conhecida como Serra da Rocinha.

Em uma rede social, Ricardo postava vídeos e fotos sobre os voos de asa delta. Ele fazia parte do Clube de Voo Livre de Timbé do Sul, que divulgou uma nota lamentando o acidente.



"Difícil de reunir palavras que expressem nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente. Ricardo, voe para a eternidade", disse o clube.

A esposa dele, Adriana Cavalheiro, também se manifestou na web. “Você, mesmo aí em cima, será para sempre o meu voador”.



A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do incidente, que foi flagrado em um vídeo. 

Segundo a delegada Juliana Oss Dallagnol, parte do equipamento de voo recuperado foi apreendido na mata e irá passar por análise. Peritos também foram até o local para realizar uma apuração de campo e a polícia deve fazer diligências nos próximos dias.


O corpo de Stecanella precisou ser içado por cabos de resgate em altura por um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer). Os bombeiros foram acionados por volta das 13h40 e encontrou o homem com múltiplas lesões.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 376873
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!