Após a detonação, as equipes realizarão a inspeção e limpeza da pista, assegurando a liberação segura do tráfego. A CCR recomenda que os motoristas planejem o trajeto com antecedência para evitar imprevistos. Ainda, toda a operação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.
Com esta última etapa de detonação de rochas, as obras para a construção das novas vias marginais na região da Amurel irão avançar. Ao todo foram necessárias 24 detonações de rochas para conclusão desta etapa, e a cada trabalho cerca de 60.000 m3 de rocha, aproximadamente 6 mil caminhões, foram retirados do local.
Investimentos
A partir dos próximos dias, as obras das vias marginais passarão por novas etapas para que sejam concluídas. As novas vias irão trazer mais fluidez, conforto e segurança aos motoristas que utilizam à BR-101 no trecho sul catarinense, informou a CCR.
Entre as próximas intervenções, serão feitos novos desvios nas pistas e que irá requerer atenção dos motoristas. Todos os trabalhos serão previamente sinalizados e orientados pelas equipes de trabalho da CCR ViaCosteira.
Para a construção das novas vias marginais a concessionária investiu mais de R$ 100 milhões em aproximadamente 8 km de pista que, quando estiverem concluídas, as melhorias irão beneficiar o deslocamento diário de mais de 50 mil veículos que trafegam pelo trecho, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região de uma população superior a 700 mil pessoas.
Toda a operação conta com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Para mais informações, os motoristas podem entrar em contato pelo telefone 0800 255 5550, pelo WhatsApp (48) 3211-3130, ou através do site https://rodovias.grupoccr.com.br/viacosteira/.