noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Quarta de Cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade

Publicada em 04/03/25 às 10:00h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quarta de Cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade  Compartilhar a noticia Quarta de Cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade  Compartilhar a noticia Quarta de Cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade

Link da Notícia:

Quarta de Cinzas marca início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Quarta-feira de Cinzas (5), marca o início da Quaresma para os católicos, um período de 40 dias de preparação para a Páscoa. A cerimônia de imposição de cinzas é um rito que lembra a origem humana do pó e o retorno a ele (cf. Gn 3, 19). Para a Igreja Católica, o sentido está em recordar que a humanidade não deve se apegar à vida terrena, buscando a felicidade plena apenas aqui, mas sim direcionar seus esforços para a morada definitiva no céu junto com Deus. A celebração também marca o início da Campanha da Fraternidade de 2025, que este ano tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). A campanha, motivada pelos 800 anos do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, pelos 10 anos da Carta Encíclica Laudato Si’, pelos 10 anos da Rede Eclesial PanAmazônica (REPAM) e pela realização da COP 30 no Brasil, busca conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e da promoção da justiça social. Dom Jacinto Inácio Flach destaca a importância da Campanha da Fraternidade, convidando todos a refletirem sobre o cuidado com a Casa Comum e a promoverem ações concretas em defesa da vida e do planeta. “A Campanha da Fraternidade deste ano nos convida a um profundo exame de consciência sobre nossa relação com a criação, nesse sentido, somos chamados a ser guardiões da natureza, a cuidar do nosso planeta como um dom de Deus. Que este tempo de Quaresma seja um período de conversão ecológica, em que cada um de nós se comprometa a fazer a sua parte para construir um mundo mais justo, fraterno e sustentável”, destaca o Bispo Diocesano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 377060
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!