Esse é o Brasil que eu quero
Que loucura o show da Lady gaga no Rio de Janeiro! Quase dois milhões de brasileiros pulando, gritando, rolando na grama e na areia, fazendo xixi em tudo quanto é canto, endoidecidos, ensandecidos, uma doideira a Lady Gaga na praia de Copacabana e gente de todo o Brasil atravessando o país rumo ao show da diva pop. Cara, quase que eu fui, mas ei pensei bem: - Vai que não dá ninguém e eu fique pulando sozinho lá juto da Gaga, né? Mas, convenhamos! Morar num país como o Brasil, gastar 96 milhões de grana pública para montar e mega estrutura para o show, oferecer Lady Gaga de graça, não é para qualquer um! Sim! Movimentou a economia do Rio de Janeiro com hotéis lotados, lanchonetes e restaurantes abarrotados, até o pobre dos mais pobres pode ir na praia ver a Lady e mostramos para os americanos, franceses, canadenses e outras nações que se consideram ricas como que se muda o foco as atenções num país mergulhado na mesmice e levamos milhões para a praia. É isso! Este é o Brasil que eu quero!
Pintando o 7
E depois de dezenas de anos, quase meio século o nosso 7 de setembro emplacou a classificação para as finais da Copa Sul dos Campeões, vai decidir o título com o Içara e agora com vaga garantida para disputar o estadual de futebol não profissional. Empatou a primeira partida contra o Metropolitano (Nova Veneza) em 1 x 1, perdeu a segunda partida por 2 x 1, mas no agregado garantiu a vaga, joga em casa (Estádio Lauro Koch), neste sábado (10), a primeira partida contra o Içara e agora é só cair no abraço e partir rumo ao estadual. Vai que a gente ganhe o estadual, vamos para a segunda divisão de profissionais, subimos para a elite em Santa Catarina, ganhamos o estadual profissional e garantimos vaga na Copa do Brasil e de lá descambamos para a Libertadores da América! Bem! Calma Rodolfo! Um passo de cada vez e é assim que se vai ao longe!
Santa Rosa de Lima
E neste sábado (10), estarei junto de tantos amigos e parentes, visitantes e convidados na festa que marca os 63 anos de emancipação da simpática Santa Rosa de Lima. Atendendo ao convite da minha amiga, eficiente prefeita Siuzete, vou com a missão de apresentar as inúmeras atrações culturais e esportivas, além da farta gastronomia, show de valores, dança e muito mais que minha terra natal terá a oferecer aos moradores e visitantes. As festividades já começam no sábado (09), com Encontro Regional da Terceira Idade, apresentações culturais, almoço e segue no sábado com atrações que prometem alegrar esta querida gente de Santa Rosa de Lima.
Dia delas
Mãe! Palavra curta, porém, de significado ímpar, de importância maiúscula e reverenciadas e homenageadas neste domingo (11), o dia das mães. A data foi criada nos Estados Unidos em 1.907, inspirado na figura da mãe de Anna Jarvis, que coordenava um grupo de mulheres para combater a mortalidade infantil. Anna decidiu homenagear a sua mãe e a maternidade em geral, criando o Dia das Mães, como a primeira celebração oficial num dia 12 de maio, sendo depois oficializado (1.914), o segundo domingo de maio como o dia das mães. No Brasil, o dia das mães foi oficializado somente em 1.932 pelo presidente Getúlio Vargas. Se você leitura é mamãe, sinta-se abraçada, amada e abençoada por Deus, pois é no seu ventre que brota a vida e foi assim com você, como também foi com Maria, a mãe de Jesus.
ACB 87.9 FM
Além desta humilde coluna, convido você a sintonizar a Rádio ACB 87.9 FM de Braço do Norte, aonde estou diariamente com o programa Raízes das 5:30h às 7h, o programa Sertanejo Bom Demais das 13h ás 16h e ainda nas sextas-feiras o Mundo dos Esportes das 12h às 13h. Para moradores de Braço do Norte, basta sintonizar 87.9, e para você de fora, encontre a ACB FM em www.radioacb.com.br. Muita moda antiga, muito sertanejo que é o estilo da emissora, muito esporte, sorteio, participação dos ouvintes e a alegria de interagirmos através do rádio.
Frase final
A frase final é uma sugestão: Porque que eu outubro, aniversário de Braço do Norte a gente não brinde tantos irmãos nordestinos que para cá migraram, aqui trabalham e aqui constituem família com um show de uma banda, conjunto ou artista do nordeste? Pensa: A praça Padre Roher parecendo show da Lady Gaga, milhares de pessoas, um forró, um frevo, um maracatu, um axé, um baião, com comida típica, um baião de dois, o vatapá, aquela moqueca, uma carne de sol, uma tapioca, um cuscuz, umas pingas boas e a gente cantando: “Olha isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais ...”!