noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Opinando & sugerindo

Rodolfo Bonetti

Publicada em 06/03/25 às 17:15h - 44 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo

Link da Notícia:

Opinando & sugerindo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Caminho Sagrado

175 quilômetros em pleno sol acima de 35 graus! Cada qual vive as experiências que escolhe, e aqui abro espaço para enaltecer a coragem e determinação de 10 peregrinos que nesta semana percorrem 175 quilômetros por rodovias, estradas e trilhas na região de Criciúma, dentre os membros, meu colega e diretor da Rádio ACB FM Alcir Silva. “Participar de uma jornada existencialmente profunda”. O Caminho Sagrado é a mais recente trilha de peregrinação, localizada ao sul de Santa Catarina e começa na sede do Oikos, um espaço de cuidado integral do ser, na área central de Criciúma, percorre regiões como Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes (Azambuja), Morro da Fumaça, Içara e retorna para o ponto de partida. Além das cidades mencionadas, o Caminho Sagrado passa ainda por Siderópolis, Treze de Maio e Forquilhinha. Claro que a participação de peregrinos requer preparo, saúde em dia, mente aberta, coração pronto para emoções e amor pelas pessoas, pela natureza e pela vida. Admiráveis e isto sim é sentir o gosto sabor da vida!

 

Chame as pessoas pelo nome

 

            Você está andando pela rua e de repente ouve seu nome. Está na igreja e o Padre ou o Pastor falam: - E fulano(a) de tal está aqui! Entra numa loja e a atendente, simpática e amável diz: - Olá fulana de tal, bem-vinda! É bom, né? O nosso nome, dos nomes bonitos aos estranhos, são marca registrada, e quando mencionados de maneira gentil, nos engrandecem. Porque escrevo isto? Porque ninguém gosta de ser “seu coisa” e nem toda mulher é “dona Maria”, prática comum de nos referirmos quando a alguém de quem não sabemos o nome. Busque decorar e salvar os nomes dos seus clientes, das pessoas próximas, e quando os encontrar, chame pelo nome, sorria e veja a gratificante reação destas ao ouvir seus nomes soando de maneira macia e respeitosa.

 

Ainda estamos aqui

           

E finalmente o Brasil consegue uma estatueta do Oscar, como melhor filme internacional, cerimônia realizada no último sábado. O filme “Ainda estamos aqui” que retrata um pouco das atrocidades do Brasil Militar, dizem ser muito bom, recebeu críticas, mas muito mais elogios e engrandece a categoria dos artistas e cineastas. Se gostei? Sim! Mas se isto vai mudar alguma coisa nas nossas vidas? Não! Literalmente não e abre-se assim uma brecha gigantesca para que mais dinheiro seja direcionado a artistas, a Lei Rouanet, shows e eventos desnecessários, num país que precisa é investir em saúde, educação, rodovias, segurança, etc. etc. e etc. O problema é que ainda estamos aqui esperando a gasolina mais batata, esperando o ovo reduzir o preço, a picanha nem se fala e o arroz, o feijão, a batata e a mesa dos brasileiros cada vez menos sortida e a gente imitando outro filme: “A espera de um milagre”.

 

Campanha da Fraternidade 2.025

 

            Com o fim das folias, a igreja católica lança a Campanha da Fraternidade deste ano com o tema: “Fraternidade e Ecologia Integral e o lema bíblico extraído de Gênesis 1:30 que diz: “Deus viu que tudo era muito bom”. Acho complexo para muitos entender, mas Ecologia Integral é um conceito que relaciona a preservação ambiental com a justiça social. A ideia é que a transformação comece com ações individuais e coletivas. Bom! Parece bom, mas com tanto lixo pelas ruas, tantos terrenos baldios criando insetos, tantos animais abandonados pelas praças, pessoas que ainda caçam os últimos pássaros e os riachos transbordando nos dias chuvosos por conta dos entulhos, plásticos, PET, sofás e armários velhos boiando, penso que a igreja terá muita dificuldade em fazer com que todos entendam que quando Deus viu e achou tudo bom, bonito e perfeito, ele nos chamou e nos entregou um planeta maravilhoso, funcional, tudo nos devidos lugares, pronto para habitarmos em harmonia e felicidade. Mas então, os humanos evoluíram, relaxaram e ou Deus volta e arruma a bagunça, ou caminhamos para morar num planeta sujo, mal cuidado e poluído. Mas, vamos lá, vamos começar pelo nosso quintal, pela calçada na frente da nossa casa, pelo nosso lote baldio e quem sabe a gente não desperte para um novo planeta e Deus, lá do céu, na sua onipotência se alegre e resolva nos dar mais um tempo de vida por aqui.         

 

Frase final

 

Se está caro, não compra! E agora, com milhares gastando horrores nos carnavais, tudo ficará ainda mais caro, afinal tudo aquilo que gastamos em supérfluos, fará falta lá na frente. Na verdade, nada mais está barato, a tendência é piorar e se você gastou além da conta nas folias, agora, nada de reclamar de preços, ok! Se está caro, não compre! Se a grana está curta, não gaste!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 342373
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!