Lixão x entulho
Toneladas de entulho e lixo formaram pequenas montanhas em Laguna. Quem passa ao lado do Campo do LEC vai poder ver de perto o que aqui estamos relatando. Uma vergonha, saber que não muito distante, tínhamos um estádio que realizava grandes campeonatos, saber que escolinhas foram formadas ali, saber que a juventude praticava esporte e o mais importante, deixava de lado a ociosidade. Hoje, lamentavelmente nosso estádio está nas ruinas e, como relatei, serve de palco para a formação de lixo e entulhos. Por onde andas nossas autoridades? Será que as promessas ficarão apenas em promessas?
Banco de ração
Há mais de dois meses a chamada “Banco da Ração” não recebe um único kg, os animais, gatos, cachorros e outros, continuam as soltas, o municipio ainda não tomou nenhuma atitude enérgica para punir quem degrada esses bichinhos inocentes, e tão pouco, faz algo por eles. Que tal providenciar um abrigo, cuidar de cada um, promover adoções conscientes, retira-los das ruas? Laguna vive à mercê de politicas falsas, apenas com cunho politiqueiro, nada vai para frente, caminha para trás como caranguejo e o retrocesso segue a paços largos, com pressa, muita pressa de destruição. É hora de começar a pensar na nossa tão sofrida cidade!
Puta treta
Na noite de terça-feira (4/3), durante o programa "Edição das 18h" na GloboNews, a jornalista Natuza Nery protagonizou um momento inusitado ao deixar escapar um palavrão ao vivo. Enquanto comentava sobre a recente tensão entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, Natuza utilizou a expressão "puta treta" para descrever a situação. Percebendo o deslize, ela rapidamente se corrigiu, afirmando que queria dizer "baita treta", e pediu desculpas aos telespectadores, visivelmente constrangida.
Quem disse
Quem disse que o Carnaval da Laguna foi um dos melhores? Isso não é real! Conversando com alguns amigos, fidedignos, fui informado que nada de extraordinário ocorreu, prefeitura não investiu um único centavo na contratação de bandas, aliás, deixou até a PH7 animar o carnaval de uma cidade do interior do Paraná, nos trios elétricos, em sua maioria, eram utilizados pen drives para animar os foliões, no mais, o público também não surpreendeu, muita calmaria para uma cidade que já foi considerada uma das melhores do Brasil na realização da festa do Momo.