Carnaval
O Carnaval chega ao seu final, pelo menos em nossa região ou estado, porém, em outras cidades do país, ele se estende por longo tempo. Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Salvador e por aí vai. O folião quer mais e mais. Em Laguna, a festa do Momo arrastou centenas de milhares de pessoas, não há ainda um levantamento exato que nos dê esse prognóstico, porém, sabe-se que a cidade não perdeu o título do melhor Carnaval do Sul de Santa Catarina. Com o término da grande festa, o ano de fato, se inicia. Ficarão as lembranças, boas e amargas, mas, tudo é Carnaval!
O que fica
O que fica pós Carnaval? Fica uma cidade a ser limpa para voltar a sua vida normal, fica também a sujeira, o lixo acumulado, algumas famílias chorando e sofrendo, por terem seus entes queridos vitimados em acidentes, outros com envolvimento em atos anormais e, muitas barriguinhas se transformando. Isso e muito mais, é consequência desses dias onde a festa é da carne, não da picanha ou daquele churrasquinho com amigos e familiares, mas da carne mesmo! Aqueles que sabem desfrutar do feriadão, que ocorre anualmente, vivem uma vida mais tranquila, sem agito ou sofrimento!
O ano começa
Graças a Deus o ano vai definitivamente começar, voltar as suas atividades normais, com muito trabalho e projeção para uma vida melhor. Agora é momento de colocarmos o trem nos trilhos e darmos continuidade em nossos afazeres, projetar nosso futuro, alçar voos para alcançar nossos objetivos, afinal, não só de festa vivem os homens. Agora é hora de iniciar uma nova etapa de vida para que tenhamos um futuro bem melhor e cheio de prosperidade. Você se planejou para curtir o Carnaval, é hora de planejar o amanhã, pois, a idade chega!
Quanto riso
Quanto riso, quanta alegria, mais de mil palhaços no salão, Arlequim está chorando pelo amor da Colombina, no meio da multidão. Você sabe qual o significado da palavra Arlequim? “Personagem grotesco que faz rir; bufão, farsante, palhaço. Pessoa irresponsável ou que tende a se meter em briga; brigão. Amor repleto de malícia, que se opõe ao amor romântico. Quem muda de opinião constantemente: cata-vento. Arlequim é sinônimo de: farsante, palhaço, irresponsável, truão, brigão, valentão, bufão”. Com quantos desses você se deparou nesse Carnaval?