noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Ultimas

Zelensky recusa Lula e critica visita do petista a Moscou

Fonte disse que presidente brasileiro escolheu "caminho estranho"

Publicada em 01/05/25 às 16:49h - 14 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Zelensky recusa Lula e critica visita do petista a Moscou  Compartilhar a noticia Zelensky recusa Lula e critica visita do petista a Moscou  Compartilhar a noticia Zelensky recusa Lula e critica visita do petista a Moscou

Link da Notícia:

Zelensky recusa Lula e critica visita do petista a Moscou
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, recusou um pedido do governo brasileiro para uma conversa com Lula, que estará em Moscou, capital da Rússia, de 8 a 10 de maio. Em sua viagem, Lula participará das comemorações pelos 80 anos da vitória contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, no dia 9 de maio. Representantes de Kiev criticaram a visita do líder brasileiro. Para eles, a viagem vai consolidar o apoio “aberto” do Brasil ao presidente russo Vladimir Putin. – É uma pena que o governo Lula tenha escolhido esse caminho estranho, ignorando completamente a Ucrânia, desrespeitando abertamente Zelensky e então, de repente, tentando obter de Kiev um álibi e uma desculpa para ir a Moscou apoiar abertamente Putin num horrível desfile militar, mas disfarçando essa intenção sob o pretexto de “mediação de paz” – disse uma fonte do governo ucraniano que pediu para não ser identificada. Outra fonte ucraniana falou que “Lula vai, literalmente, mostrar que está ao lado de Putin”. O pedido do Brasil para uma conversa com Zelensky foi feito no início de abril. Kiev alegou problemas de agenda para recusar o contato. No último sábado (26), Zelensky e Lula estiveram no funeral do Papa Francisco, em Roma, mas não se encontraram. O líder ucraniano, no entanto, se reuniu com o presidente Donald Trump em plena Basílica de São Pedro e também encontrou espaço na agenda para se encontrar com vários outros líderes europeus. O Itamaraty não quis se manifestar sobre as críticas de Kiev. As informações são da coluna de Américo Martins, da CNN Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 373608
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!