noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Morte de motociclista por buraco em avenida rende indenização aos filhos

Ocorrência foi registrada na avenida Marechal Deodoro, em Tubarão, em junho de 2024

Publicada em 30/04/25 às 11:03h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morte de motociclista por buraco em avenida rende indenização aos filhos  Compartilhar a noticia Morte de motociclista por buraco em avenida rende indenização aos filhos  Compartilhar a noticia Morte de motociclista por buraco em avenida rende indenização aos filhos

Link da Notícia:

Morte de motociclista por buraco em avenida rende indenização aos filhos
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O juiz Antônio Carlos Ângelo, titular da Vara da Fazenda Pública de Tubarão, condenou a prefeitura da Cidade Azul a pagar indenização aos três filhos de um motociclista que morreu após um grave acidente em junho de 2024. As informações são do jornal Diário do Sul.

A vítima, Marcos Bernardino de Andrade, pilotava sua motocicleta na avenida Marechal Deodoro, em Oficinas, em um dia de chuva, quando foi surpreendido por um buraco na pista.

Após dias de internação, o motociclista foi a óbito, em decorrência de traumatismo cranioencefálico.

Na sentença, o juiz considerou o buraco como o causador do acidente, pois reclamava plena sinalização pela administração pública, o que não ocorreu.

“Assim, o fato de diversos veículos se acidentarem no local, aliada à ausência de outros elementos que demonstrem a condução imprudente do veículo - como alta velocidade -, demonstra que, ainda que sem a influência do álcool, o acidente teria ocorrido”, destaca a decisão.

Ao reconhecer que a omissão do ente público municipal em manter a via pública em condições adequadas de trafegabilidade e segurança foi a causa determinante do acidente, o magistrado condenou a prefeitura a ressarcir os filhos da vítima os valores gastos com funeral e ainda a uma indenização por danos morais de R$ 30 mil para cada um.

De acordo com o advogado Fabrício Faustina, que representa a família da vítima, da decisão ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 373381
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!