
O Ginásio de Esportes da Vila Vitória, em Laguna, foi demolido nesta terça-feira (2). O prédio estava interditado desde janeiro de 2025, após avaliação da Defesa Civil que apontou condições incompatíveis para uso seguro.
O espaço não é utilizado desde 2018 e os relatos de descarte irregular de lixo e ocupação por pessoas em situação de rua eram constantes.
Todo o material resultante da demolição está sendo encaminhado para um aterro licenciado em Tubarão.
Segundo a administração municipal, a medida visa garantir a segurança da população e liberar espaço para novos investimentos, incluindo o projeto de construção de um complexo esportivo no local.