noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Saque-aniversário do FGTS é liberado para nascidos em junho

Trabalhadores que aderiram à modalidade têm até 31 de agosto para retirar valor

Publicada em 01/06/26 às 17:15h - 12 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Saque-aniversário do FGTS é liberado para nascidos em junho  Compartilhar a noticia Saque-aniversário do FGTS é liberado para nascidos em junho  Compartilhar a noticia Saque-aniversário do FGTS é liberado para nascidos em junho

Link da Notícia:

Saque-aniversário do FGTS é liberado para nascidos em junho
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Os trabalhadores nascidos em junho que aderiram ao saque-aniversário do FGTS já podem retirar os valores disponíveis a partir de segunda-feira (1º). O prazo para realizar o saque segue até o dia 31 de agosto. De acordo com informações divulgadas pelo SBT News, o benefício permite a retirada anual de uma parte do saldo existente nas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor disponível para saque varia conforme o saldo total das contas do trabalhador. A quantia é calculada por meio da aplicação de uma alíquota que pode variar entre 5% e 50%, além de uma parcela adicional definida pela Caixa Econômica Federal. Para exemplificar, um trabalhador que possui R$ 1 mil em contas do FGTS pode sacar R$ 400, referentes à alíquota de 40%, acrescidos de R$ 50 de parcela adicional, totalizando R$ 450. Veja a planilha:

Quem pode receber o saque-aniversário?

Segundo a Caixa, a modalidade está disponível para trabalhadores que possuem saldo liberado para saque e optaram previamente pelo saque-aniversário. A adesão é opcional e pode ser feita por meio do aplicativo do FGTS. Com essa escolha, o trabalhador passa a receber anualmente uma parcela do saldo do fundo no mês do seu aniversário.

Atenção para a regra em caso de demissão

Quem escolhe o saque-aniversário abre mão do direito de sacar o valor total do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Nessa situação, o trabalhador continua tendo direito à multa rescisória de 40% paga pelo empregador, mas não pode retirar integralmente o saldo disponível na conta do fundo. Caso deseje retornar à modalidade tradicional, conhecida como saque-rescisão, o trabalhador pode solicitar a mudança pelo aplicativo do FGTS. No entanto, a alteração só passa a valer após um período de carência de 24 meses.

Calendário do saque-aniversário em 2026

Nascidos em janeiro: de 2 de janeiro a 31 de março

Nascidos em fevereiro: de 2 de fevereiro a 30 de abril

Nascidos em março: de 2 de março a 29 de maio

Nascidos em abril: de 1º de abril a 30 de junho

Nascidos em maio: de 4 de maio a 31 de julho

Nascidos em junho: de 1º de junho a 31 de agosto

Nascidos em julho: de 1º de julho a 30 de setembro

Nascidos em agosto: de 3 de agosto a 30 de outubro

Nascidos em setembro: de 1º de setembro a 30 de novembro

Nascidos em outubro: de 1º de outubro a 30 de dezembro

Nascidos em novembro: de 2 de novembro de 2026 a 29 de janeiro de 2027

Nascidos em dezembro: de 1º de dezembro de 2026 a 26 de fevereiro de 2027








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 657999
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2026 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!