Qual atitude
De nada adiantou chamar a atenção do primeiro mandatário do municipio de Laguna. Esse mesmo colunista, recentemente publicou uma nota referindo-se as antigas instalações da Celesc, chamando atenção das autoridades para que buscassem junto ao governo do estado, recursos para a reforma do prédio, que está em estado de completo abandono, assim como vários outros, no Centro Histórico. O assunto veio à tona quando da visita de um representante do governo Jorginho Mello, porém, ao que se percebe, não passou de conversa mole. Laguna vem sofrendo com a invasão de andarilhos e, esses mesmos, promovem furtos e depredam edificações abandonadas. Qual atitude tomar. Permitir que roubem tudo, destruam o que nos resta?
Invasão
Lamentável também e perceber que nossa cidade vai de mal a pior. Já observaram quantas salas estão desocupadas em nosso Centro Histórico? Quantos comércios foram fechados? Além disso, ainda temos que nos deparar com os ambulantes que insistem em trabalhar na frente de nossas lojas, e se não bastasse tudo isso, a invasão dos moradores de rua, que dormem em qualquer lugar. Tenho observado a atitude desses que se chegam por aqui e se alojam em frente as lojas, ao lado da Igreja Matriz, nos prédios abandonados, etc... Esses mesmos indivíduos traficam, consomem drogas, furtam e ninguém faz nada, se a policia prende, logo em seguida estão soltos, praticando tudo novamente! Não tenho nada contra essa gente, apenas peço que providências sejam tomadas e que o melhor para nossa cidade seja feito!
AP em Camboriú
É bem provável que na próxima semana tenhamos informações precisas sobre um apartamento que foi adquirido na cidade de Camboriú, por um agente político de nossa região e que o mesmo tenha sido colocado em nome de seu filho que sequer trabalha. Nossa fonte nos pediu mais alguns dias para nos dar informações precisas sobre o local, metragem, valores, etc. Se isso se confirmar, eu mesmo levarei a denuncia a todos os órgãos judiciais para que a justiça haja de maneira rápida e eficiente. Não podemos admitir que em apenas seis meses o individuo tenha metido a mão nos cofres públicos e lavado o dinheiro em outra cidade do nosso estado. Estamos de olho!
Boa vontade
Venho observando os trabalhos de alguns gestores de nossa região e percebendo que alguns estão se sobressaindo exatamente porque se dedicam em trabalhar para a cidade e sua gente, bem aqui pertinho de nós, temos um exemplo de administração, é o caso do gestor da cidade de Pedras Grandes, o municipio recebe uma atenção especial e as atitudes do prefeito fazem com que as boas notícias se propaguem por todos os cantos. Quando ouvimos falar tanto de uma cidade assim? Se me recordo, a bem pouco tempo atrás, Pedras Grandes, de grande só tinha o nome, e agora, vem se destacando sobremaneira. Qual será o segredo? Talvez nem exista segredo, apenas capacidade e boa vontade!