noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Opinando & sugerindo

Rodolfo Bonetti

Publicada em 16/06/25 às 19:53h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo

Link da Notícia:

Opinando & sugerindo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Humanos e frágeis

 

Das espécies animais, pois somos humanos, porém animais, somos uma das mais frágeis, mesmo com muitos vivendo até seus 90 ou 100 anos. Mas, nem se compara um humano que leva um ano ou mais para andar e falar, daquela zebrinha que logo que nasce precisa correr, pois do contrário será devorada por um leão. E alcançamos quase 100 anos de vida graças aos cuidados de nossos pais que aprenderam a se defender e defender suas crias, pois do contrário, qualquer bebê largado ao relendo logo ao nascer não sobreviveria nenhum dia. Imagine a mamãe tartaruga que vem na praia, põe e enterra seus ovos, retorna ao mar e deixa que seus ovos eclodam, as tartaruguinhas perfurem a areia que cobre seus olhos, e pelo instinto alcancem o mar, sem jamais talvez encontrar sua mãe. Depois dos dinossauros, somos nós, a espécie humana que domina a terra, mas ganhamos este domínio gratuitamente, pois não duelamos como os dinossauros para tomar posse, pois estes foram extintos a milhões de anos. Até quando?

 

8 segundos

 

Para quem acompanhou a tragédia aérea na Índia, famílias inteiras, várias nacionalidades, pessoas viajando a negócios, passeios, sonhos prestes a se realizar, pais, filhos, bebês, o avião decola, permanece no ar por 8 segundos e explode no solo, matando 239 pessoas a bordo, num total de 240, apenas um sobrevivente. Que lições tiramos do acidente? Do azar dos 239 mortos ou da sorte do único sobrevivente? Do quanto a vida é frágil e traiçoeira, ou do quanto a sorte pode nos ajudar? Frágeis como somos, diariamente, sem perceber, caminhamos na linha do risco, na linha vermelha da vida, atravessamos a faixa de pedestre sem olhar para os lados, firamos o sinal vermelho, comemos sem lavar as mãos, espalhamos lixos pelas cidades e reclamamos dos escorpiões ou largamos todo o lixo pelo ralo da pia e que se danem os rios, os peixes, a vida que definha lá fora. O acidente na Índia nos ensina que estarmos vivos é uma aposta arriscada e nos despedir desta vida é algo que acontece num piscar de olhos. Aproveite mais a vida e viva cada dia como se fora o último e o melhor!

 

Parabéns

 

Li numa página na rede social uma frase que preciso parabenizar e deixar aqui o registro: “Os mesmos vereadores que pouco estão fazendo ou fazendo e falando bobagens pelas câmaras de vereadores por aí, serão os mesmos que no ano que vem irão aparecer na sua casa com santinhos, pedindo votos para este ou aquele candidato a deputado”. Bingo! Bem isto mesmo e o pior: Vão aparecer na tua casa de cara lavada, salários em dia, pouco trabalho prestado, isto que no ano passado te visitaram, tomaram café e comeram do teu bolo, falaram palavras bonitas, prometeram trabalho, empenho, discursos acalorados em defesa do povo, mas se elegeram, emudeceram, cuidam dos seus trabalhos particulares e empresas, se reúnem uma vez por semana, sentam-se em confortáveis poltronas, viajam para cá e para lá com diárias pagas por você, vez ou outra pedem uma caçamba de areão e sim, no ano que vem vão voltar a tomar do teu café e comer do teu bolo. Mas, se calados significa que consentimos, ou que estamos satisfeitos, então que sigamos com o baile e está tudo certo!

 

Atenção senhores pais

 

Até quando? A pergunta é esta mesma: Até quando vocês vão fechar os olhos para muitos filhos menores usando drogas, viciados em celulares, notas baixas nas escolas e achando que seus pupilos serão os grandes homens do amanhã? Ah, mas meus filhos não são assim! É mesmo, é? Você tem a senha dos celulares deles? Vocês reviram as bolsas escolares para ver os deveres da escola? Vocês frequentam as escolas e conversam com os professores deles? Eles frequentam alguma igreja ou rezam em casa de mãos dadas com vocês? Vocês pedem para que eles arrumem seus quartos, lavem suas louças, vistam-se direito e capinem o quintal? Não? Bem, então prepare-se para perder seus filhos para o mundo e depois reclamar que “não sabem aonde foi que erraram, pois sempre deram e fizeram tudo o que os filhinhos pediam”. Dar tudo e fazer tudo o que os filhinhos pedem, é? Eis o grande e fatal erro. Acordem!

 

Frase final

 

Não existem leis que proíbam os pais de pedir que os filhos tomem banho, arrumem suas camas, comam direito, estudem mais, rezem na igreja, fujam das drogas, joguem lixo no lixo e falem um português correto, morou? Sacou? Tá ligado!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 407622
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!