noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Opinando & sugerindo

Rodolfo Bonetti

Publicada em 01/05/25 às 16:50h - 16 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo

Link da Notícia:

Opinando & sugerindo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

De volta à cena do crime

 

            Antes de se aliar ao governo do PT, o ex-presidente Geraldo Alckmin (PSDB), hoje vice-presidente de Lula disse em acalorada frase o seguinte: “Lula quer voltar à cena do crime”, referindo-se aos roubos anteriores, e cito aqui o tríplex, a lava jato, petrolão e outros escândalos que abalaram o Brasil. Mas, como em política tudo são meras balelas, hoje ele é o vice de Lula e parece que não só Lula, mas ele também, Alckmin estão caminhando juntos na famosa cena do crime, pois estamos assistindo o escândalo do desvio de 6.3 bilhões de reais do INSS e agora estoura a bomba de que existe outro assalto, desta vez na Caixa Econômica no Caixa Tem.

 

Acorda Brasil

 

            Bem acobertado pelo STF que assiste a tudo de boca fechada, nos parece que realmente o Brasil mergulha novamente num mar de lama e roubalheira, um país que jorra dinheiro público pela alta cobrança de impostos, o pobre trabalhador brasileiro achatado pelo minguado salário mínimo, o empresariado rebolando para dar conta da carga tributária, enquanto que o governo federal sabe que está tudo errado, Lula sabe que está cercado de cobras gananciosas e ele próprio, Lula, viaja com Janja e sua numerosa comitiva para cá e para lá, fingem-se de católicos no velório do Papa e ficamos com cara de bobos, imaginando que depois que a justiça brasileira já os considerou inocentes dos roubos passados, vai continuar cega, sem punições e seremos roubados dia e noite, sem dó nem piedade.

 

Saudades do 7 x 1

 

            Quando na copa do mundo de Futebol a seleção brasileira tomou aquele sacode da Alemanha e perdeu por 7 x 1 eu até que fiquei indignado, tentando entender a paulada, e até hoje penso que foi uma bela armação. Mas, como em futebol tudo acontece, agora estão ensaiando a ideia de usar a cor vermelha como segundo uniforme da seleção para a copa de 2.026, numa alusão ao pau brasil, árvore símbolo do país, da cor vermelha. Mas, como isto é conversa para boi dormir, está mais que claro que vermelho na camisa da seleção nada mais é do que jogada política, uma vez que tanto a copa do mundo quanto as eleições presidenciais acontecem no ano que vem e tudo o que o governo federal, CBF e outros não querem é ver o Brasil vestido de verde e amarelo, cores da seleção, mas também cores que voltaram a tona com o ex-presidente Bolsonaro que levou e ainda leva milhões de pessoas às ruas trajados com as cores da nossa bandeira. Que usem as cores que quiser na camisa, mas se a seleção entrar em campo de vermelho, vou ficar é na torcida de que a seleção leve de novo um 7 x 1 para que a vergonha seja maior que a famigerada ideia de usar vermelho numa seleção que se imortalizou usando amarelo, azul, verde e branco.

 

Hora de decolar

 

            Quando no futebol um time perde várias partidas, o primeiro a cair fora é o treinador e penso que esta prática deveria ser aplicada também na política. Afinal, estamos apenas entrando em maio e seguidamente encontro funcionário público reclamando da administração em Braço do Norte. Ué! Ainda faltam três anos e meio de mandato e já tem gente reclamando? E gente de dentro da própria casa?            Afinal, como dizem nas gírias, o que é que está pegando? Gostam de reclamar mesmo, estavam mal acostumados depois de oito anos da gestão anterior, ou o alto comando, prefeito e secretários não estão conseguindo colocar na prática as promessas da campanha? Dinheiro e arrecadação é o que não falta em Braço do Norte. Pessoas inteligentes igualmente temos de sobra, trabalho por fazer aos montes, mas volta e meia encontro funcionários dizendo: “Não está legal, está estranho, não vai decolar”, e assim por diante. Bem! É cedo para falar, mas pessoalmente eu também preciso dizer: Não está legal!

 

O exemplo vem de casa

 

            Um festival de reclamações, não só em Braço do Norte, mas em todas as cidades de que as prefeituras deveriam manter maior atenção quando a limpeza das ruas, pois é lixo espalhado, mato nas calçadas, buracos e por aí vai! OK! Concordo! Tem sim muitas coisinhas pequenas que enfeiam as cidades, mas na frente da minha casa não tem buracos, o lixo eu coloco na lixeira e em local alto e os matinhos eu arranco nos finais de semana. Não estou aqui dizendo que não seja função de quem limpa as cidades, mas sim dizendo que se cada um limpar a sua calçada, se cada um colocar o lixo na lixeira e em local alto e colocar uma pá de terra ou cimento nos pequenos buracos na calçada ou mesmo na rua, a cidade ficará mais bonita, a prefeitura poderá se concentrar em coisas maiores e quem passar pela sua rua vai olhar e dizer: Olha só! Aqui mora uma família caprichosa”!

 

Frase final

 

            A frase final é uma pergunta: “Você consegue se imaginar sentado no sofá assistindo a seleção brasileira jogando uma copa do mundo vestida de vermelho?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 373610
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!