Hospital de Laguna
Falem mal ou não, mas o hospital Senhor Bom Jesus dos Passos da Laguna, dentro de suas possibilidades, vem realizando um grande trabalho no atendimento a população. Por vezes, sem os recursos necessários para dar continuidade aos seus compromissos, tem feito o possível para manter tudo dentro da rotina normal. Agora, o governo do estado, através da secretaria de saúde efetuou um repasse que chega à casa dos R$ 810 mil, referente a parcela de abril do Programa Valorização dos Hospitais, do governo catarinense. Esse recurso é mensal e contribuirá para garantir o bom andamento das atividades do nosso hospital.
Hospital de Tubarão
Tenho frequentando, quase que diariamente o hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, e todos já sabem qual o motivo! Na tarde de quarta-feira (23) ao visitar meu filho, que continua internado na UTI, fui barrado por uma recepcionista que atende naquele setor e autoriza a visitação, o motivo era de que eu não poderia entrar com o celular naquela unidade, e eu até entendo, porém, como eu havia recebido, através de mensagem, uma forte oração de um pastor, amigo da família, da região, solicitei que permitisse, e a jovem sequer deu a respectiva atenção a ponto de me deixar esbravejado, pois, como pai, gostaria muito de, naquele momento, mesmo sabendo que meu filho está inconsciente, levar a oração até ele, o que fui impedido de fazer. Lamentável a atitude daquela jovem!
Curva do Iró
Em Laguna, quem trafega pela avenida João Marronzinho com destino ao Mar Grosso, certamente segue pelo acesso que passa pela tal curva do Iró. Para quem chega ao municipio, não corre tanto risco de acidente, porém, quando tem que sair da cidade, através daquela via, existe a necessidade redobrar os cuidados, frequentemente ocorrem acidentes, e muitas vezes de proporções graves, pois naquele local não há uma sinalização que de fato alerte o motorista para o grande risco. A nova administração já deveria promover tal ação para que não tenhamos tantos incidentes naquela via.
Meteoro em Tubarão
Lindo e ao mesmo tempo assustador foi presenciar, na noite de quarta-feira (23), um meteoro que atravessou a cidade de Tubarão. Era por volta de 19:00h quando, ao olhar para o céu, percebemos aquela luz fortíssima, formando um rabicho, passando por cima da gente, tão baixo que tivemos a impressão que cairia sobre nós, confesso que parecia um alerta, algo sobrenatural, uma espécie de aviso, sei lá. Foi um momento mágico e ao mesmo tempo, tenso, pois, aos meus 67 anos, nunca havia visto algo assim tão de perto, magnifico.