Grupo dos 7
O G7, Grupo dos 7, que se formou na Câmara de Vereadores de Laguna entre os partidos MDB e Podemos diz que vai contribuir para que o municipio se desenvolva ao longo do novo governo. Esperamos que isso seja uma realidade, pois, afinal, foram eleitos exatamente com essa finalidade, pelo menos, cada um prometeu aos eleitores que estariam lá, representando os anseios da população. Eu ainda acredito que os 6, que não formaram a composição do G7, são os que estão pré-dispostos a contribuir com seus trabalhos em prol da cidade e da nova administração. É preciso que acompanhemos as sessões na Casa do Povo. Já o prefeito Preto Crippa espera que o G7 contribua com suas ações para o bem estar da população!
Ladrões de fios
Até quando vamos conviver com essa notícia? Os ladrões continuam agindo em Laguna, em especial, na Avenida João Marronzinho, uma das principais vias do municipio, a mesma que nos conduz às praias e ao Balneário Mar Grosso. Será que é tão difícil a instalação de câmeras de monitoramento? A segurança da população deve ser priorizada e o governo municipal tem e deve agir de forma eficaz objetivando coibir esse tipo de ação que só traz prejuízo ao municipio. Será que a Celesc, que tem o maior prejuízo, não pode contribuir para que essas câmeras sejam instaladas? Se nada acontecer os gatunos vão continuar roubando os fios que promovem a iluminação naquela via!
Centro Histórico
Laguna viveu no último sábado mais um terrível momento, o Centro Histórico ficou completamente inundado após a forte chuva que se abateu sobre o municipio. A água chegou as portas de diversos estabelecimentos comerciais. O que falta para que a drenagem aconteça? O bairro Magalhães também viveu momentos dramáticos assim como o Mar Grosso. Se nada for feito para conter tais alagamentos, muito em breve teremos notícias ainda mais desagradáveis. Está na hora de se iniciar uma limpeza aos boieiros, as bocas de lobo e promover a manutenção necessária. Sr. prefeito, é hora de reunir a Casan e agir, antes que o mal pior aconteça!
2026 vem aí
A Região Sul está apresentando diversos nomes para a próxima campanha eleitoral. Alguns estão utilizando as redes sociais para tentar mostrar ao eleitorado suas rotinas pessoais e profissionais, outros ainda camuflados continuam no anonimato, porém, já demonstraram interesse em participar do próximo pleito que irá eleger em 2026, presidente, governadores, senadores. deputados federais e estaduais. Eu acredito que teremos algumas surpresas. A Região do Vale de Braço do Norte, certamente fará seu representante, já a cidade azul também ocupará, pelo menos, duas cadeiras, nos demais municípios, até este momento, ninguém decolou. Vamos aguardar!