noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Brasil

Opinando & sugerindo

Rodolfo Bonetti

Publicada em 21/04/25 às 19:31h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo  Compartilhar a noticia Opinando & sugerindo

Link da Notícia:

Opinando & sugerindo
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Vaga de emprego

           

Empresas procurando funcionários e funcionários procurando emprego. Pela lógica, bastaria quem procura, ir até quem oferece e pronto! Só que não! O que mais vemos em Braço do Norte, e não é diferente noutras cidades da região, são placas e cartazes com a batida frase: “Temos vagas”! Diariamente encontramos pessoas buscando por emprego, mas não faz sentido isto, pois se há oferta e procura, as coisas deveriam se encaixar, não é mesmo? Tenho contato direto com a agência do SINE em Braço do Norte, e assim falo com propriedade deste assunto e vou explicar abaixo.

 

Temos vagas

 

Vaga tem, gente procurando também, mas o problema está em muitas pessoas que querem escolher no que trabalhar, e quando não gostam do trabalho, pedem a conta numa boa, carimbam a carteira e saem em busca de outra vaga. Outro problema é que muitas empresas colocam lá seus cartazes de vagas nos vidros do escritório, poucos visualizam e acabam por reclamar que não aparecem funcionários. O correto seria uma ampla divulgação das empresas, cadastrar suas vagas nas agências do SINE, ter um contato semanal dos departamentos de pessoal e RH com o SINE, poucas fazem isto, o SINE existe para ajudar, mas não é obrigação do SINE correr atrás das empresas e sim receber destas as vagas, cadastrar, divulgar e repassar para as pessoas que buscam diariamente por novos postos de trabalho. E por fim, o velho problema de muitas empresas que prometem mundos e fundos, mil benefícios na tentativa de encontrar colaboradores, contratam, não cumprem com as promessas, largam os funcionários nas mãos de encarregados ainda despreparados, estes querem resultados, cobram, exigem, xingam e espantam os funcionários que vão embora em busca de algo melhor.

 

Uma grande família

 

Recebi o convite e novamente, coisas que já faço por anos, e vou estar no dia 30 de abril ministrando mais uma palestra para toda a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte. Com tema motivacional, é sempre uma benção palestrar junto da Rede, as amáveis voluntárias, as muitas pessoas que atendem e assim levar alegria, risos e motivação para uma entidade que faz um trabalho fantástico, não só em Braço do Norte, mas em todas as cidades que contam com este exército cor de rosa. Aliás, após anos de luta, a atual sede da Rede em Braço do Norte passa por reforma e ampliação, necessária, pois aumentam os pacientes, muitos são as atividades e pela importância daquilo que fazem, lima sede maior e bonita é puro merecimento.

 

Depressão

 

Tempos atrás, depressão era raridade, claro que também, pouco se conhecia da doença. Mas de uns anos para cá, no, pós pandemia, nos assusta o número de pessoas com depressão ou sintomas da mesma. Desde jovens até idosos, nos parece que o tal mal do século se confirma e as áreas da saúde e especialistas buscam entender o ser humano para amenizar e tratar uma doença silenciosa, mas que pode ser fatal. E sejamos direto: “Todos sabíamos que com o advento das redes sociais, o distanciamento social, o isolamento, a falta de mais presença numa igreja, levaria boa parte da humanidade por caminhos perigosos. Vamos lá minha gente! Mais igreja, mais caminhada, menos celular, mais presença na sua igreja, melhor alimentação, menos televisão, mais tato e contato humano, mais beijos e abraços, mais cafezinho lá na área da casa, boas noites de sono e até mais sexo de qualidade, pois um casal que dorme, cada qual olhando a tela de um celular, sinceramente caminha para se tornar um casal frio, sem tato, sem contato e candidatos a depressão e separação.

 

Os grupos de inimigos

 

Você faz parte de algum grupo de WhatsApp? Não falo dos grupos de trabalho, família, igreja e escola, mas sim daqueles grupos criados com o intuito de propagar intrigas, fofocas, política, aonde todos falam o que querem, brigam, se ofendem, falam mal do prefeito, do vereador, do padre, da vizinha, do amante da vizinha, do parente com suas amantes, do cachorro que mordeu a criança e tanas outras “abobrinhas” que são perfeitas para criar inimizades, propagar ódio e não servir para nada. Bem! Pessoalmente não estou em nenhum grupo, fico sabendo das “coisas” pela boca dos outros, mas antes de engolir eu dou uma peneirada ou ignorada e pronto. Mas, cá entre nós: O que tem de grupo em rede social cheio de supostos amigos, apenas com o objetivo de propagar inverdades, criticar sem ajudar e difamar as pessoas, é assustador”. Seja maduro(a), seja inteligente: Caia fora!

 

Frase final

           

Já que a famosa boca de aluguel diz que o tal relatório da real situação da prefeitura de Braço do Norte foi amplamente divulgado no início do ano e que ninguém tem que ficar se metendo naquilo que não é chamado, esqueçam o relatório e vamos focar na mania dos bajuladores que adoram criticar em troca de um rancho no mercado no final do mês.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 373591
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!